Ação Sindical garante compra de aparelhos celulares para os Oficiais de Justiça

Nessa quinta-feira (2), o Tribunal Regional do Trabalho de SC autorizou a compra de 87 aparelhos celulares e respectivas linhas para os Oficiais de Justiça avaliadores usarem no trabalho. A autorização é fruto da solicitação feita pelo Sintrajusc em reunião com a presidenta do Tribunal, Maria de Lourdes Leiria, realizada neste ano. Assim, foi feita uma pesquisa com os profissionais que referendaram o pedido.
Com a pandemia em níveis grave e gravíssimo em diversas regiões do Estado, muitas notificações judiciais passaram a ser feitas através  o aplicativo WhatsApp e linha pessoal dos Oficiais. De acordo com o diretor do Sintrajusc, Laercio Flavio Bonamigo, a prática expõe dados pessoais, traz insegurança e deixa os servidores em sempre em clima de trabalho, pois muitas respostas dessas notificações são feitas fora do horário de expediente, inclusive de madrugada.
Conforme a autorização publicada no PROAD, o investimento próximo de 160 mil reais será feito a partir da sobra orçamentária do TRT.