Fenajufe e sindicatos buscam no Congresso apoio à sanção do projeto do reajuste

Dirigentes da Fenajufe e representantes sindicais da categoria trabalharam juntos na tarde desta terça-feira,7, para conquistar apoio dos Senadores em defesa à sanção do PLC 28 e à aprovação do PLC 41/2015, bem como à derrubada do veto caso ele se materialize.

Durante toda a tarde, os coordenadores Adilson Santos, Joaquim Castrillon e Eugênia Lacerda, que também é diretora do Sindjus/DF, coletaram assinaturas tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados. Até o final do dia, cerca de 40 senadores já haviam assinado o manifesto pela sanção e a declaração de apoio à derrubada do veto presidencial, caso a presidente vete o PLC 28/2015.

Com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), os coordenadores falaram sobre a possibilidade de ser montada uma comissão de parlamentares para fazer a defesa da sanção do PLC 28 junto à presidência da República. O senador defendeu a negociação entre o Judiciário e o governo e que seja aguardado o fim do prazo para sanção. Ao coordenador da Fenajufe, Joaquim Castrillon, Renan foi ainda mais taxativo. Segundo o presidente do Senado, a própria aprovação do PL teria ocorrido em ambiente de pressão muito forte e para “avançar”, o senador entende que tenha que ser da mesma forma.

da Fenajufe, Luciano Beregeno