Servidores ratificam ingresso de ação judicial

Em Assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 27, os servidores ratificaram o ingresso, pela Assessoria Jurídica, da ação coletiva visando o pagamento das diferenças retroativas do auxílio-alimentação. A ação tem o número 5017923-16.2012.404.7200.

O valor devido decorre da discrepância de valores praticados entre os servidores do Poder Judiciário, causando prejuízo a alguns e, dentre eles, aos trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina. Tal lesão perdurou até a uniformização do valor, em dezembro de 2011, através da Portaria  Conjunta nº 05, e agora sua reparação será pleiteado pela entidade sindical.

Discussão sobre acordo das paralisações na Justiça do Trabalho

Com relação à apreciação e deliberação do acordo de Greve no TRT12, os servidores avaliaram que é necessário um aprofundamento da discussão a respeito do tema, em particular com os colegas das demais cidades do estado e que participaram do movimento. O assunto será debatido em uma próxima Assembleia, a ser convocada brevemente pelo Sindicato (até no máximo em duas semanas, tempo necessário para o amadurecimento da discussão).