Tratando do veto parcial à reposição salarial, Fenajufe e sindicatos reúnem-se com assessor do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República

Nessa segunda-feira, 2, a Fenajufe e sindicatos da categoria reuniram-se com Alexandre Varela, assessor do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos. O tema da reunião foi o veto parcial à reposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal. A coordenadora do Sintrajusc Maria José Olegário, que também é coordenadora da Fenajufe, participou da reunião.

Também estiveram presentes representantes dos seguintes sindicatos: Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/CE, Sindjuf/PB e Sinjuspar/PR, além da Assojaf/MG.

No dia 19 de dezembro, o presidente Lula (PT) sancionou o percentual de 8% para julho de 2026 do projeto de reposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal, mas vetou as parcelas de 8% em julho de 2027 e 8% em julho de 2028.

O veto ainda não tem data para ser apreciado no Congresso Nacional.

Nesta quarta-feira, 4, o Sintrajusc estará presente em mobilização convocada pela Fenajufe, em Brasília, pela derrubada do veto.