CUT pede 1 milhão de empregos em audiência com Lula

Por Marcela Cornelli

A CUT reivindicou ontem, durante audiência com o presidente Lula, a abertura de pelo menos 1 milhão de postos de emergência em tipos de frentes de trabalho. A reunião durou duas horas. Participaram também do encontro os Ministros Jacques Wagner (Trabalho) e Luiz Dulce (Secretário Geral da Presidência), seis membros da Executiva Nacional da CUT, além do presidente da CUT do Distrito Federal.

Luiz Marinho expôs as preocupações da Central quanto as crescentes taxas de desemprego, principalmente após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, ter divulgado os índices de agosto. Marinho propôs que o governo federal investisse inicialmente em municípios de até 300 mil habitantes, onde fossem constatado “bolsões de miséria”.

Lula fez um balanço sobre as iniciativas do governo em combater o desemprego, mas admitiu o diagnóstico e designou aos ministros que realizassem um estudo para viabilizar a proposta. Lula comprometeu-se em dar uma resposta somente no final de outubro ou na primeira semana de novembro.

Fonte: Agência CUT