9 de agosto com indicativo de paralisação dos servidores do Judiciário Federal

Os representantes de sindicatos presentes na Reunião Ampliada da Fenajufe, neste domingo (10), definiram 9 de agosto como Dia Nacional de Paralisação. Incluindo essa definição, os participantes estabeleceram o seguinte calendário de mobilização:

I – de 1 a 5/08/2005: rodada nacional de assembléias
II – 09/08/05: Dia Nacional de Paralisação.
III – 11/08/05 (feriado): Reunião Ampliada da Fenajufe

O eixo de luta principal do Dia Nacional de Paralisação será a Revisão do PCS. Além desta bandeira, há dois outros eixos importantes:

I – Campanha Salarial 2005, com a exigência de 18% de reajuste a título de reposição das perdas acumuladas pela categoria.
II – Combate à PEC 02/03, um verdadeiro “trem da alegria”, que, se aprovado, permitirá que funcionários cedidos pelas prefeituras e por outros órgãos entrem no Poder Judiciário Federal pelas portas dos fundos, ou seja, sem concurso de provas e títulos.

Estiveram presentes 14 sindicatos de Servidores do Judiciário Federal de todo o País, totalizando 40 pessoas. A maioria dos participantes, incluindo os representantes dos sindicatos que fizeram paralisação de 24 horas ou parcial no último Dia Nacional de Mobilização (07.07), avaliou que é preciso mais mobilização com a base para que se consiga deflagrar um movimento grevista em favor do envio dos PCSs para o Congresso Nacional e a sua imediata aprovação.
A Fenajufe informou que ainda aguarda resposta do pedido de audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, para entregar as propostas de alteração ao anteprojeto do PCS, aprovadas na XII Plenária Nacional e discutidas com a categoria nas assembléias realizadas na semana passada. A Federação também aguarda retorno do novo Procurador-Geral da República a respeito do PCS do MPU.

Com informações da Fenajufe