26/10/2015 – João Pessoa: Categoria rejeita retomada da greve e aposta em mobilizações

Por 66 votos a favor e 38 contrários os delegados da XIX Plenária Nacional da Fenajufe rejeitaram a proposta de retomada da greve. Mas deixaram claro que a mobilização da categoria continua pela derrubada do veto ao PLC 28. E fortalecida, se depender do ânimo dos delegados que estiveram em João Pessoa neste fim de semana.

Ânimo também não faltou na defesa de propostas do Plano de Lutas na tarde deste domingo, 24, último dia da Plenária. Em meio a debates acirrados e discussões acaloradas, temas como a jornada de seis horas e a liberação para exercício da advocacia receberam atenção especial dos delegados. Foi assim também até a aprovação do Nível Superior para Técnicos Judiciários.

A Plenária Nacional da Fenajufe cumpriu seu último rito programado ao apreciar as propostas de moções apresentadas pelos delegados. A última deliberação porém, ficou para a definição da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para a realização do Congrejufe, o Congresso da Fenajufe, em abril de 2016. A proposta foi aprovada por ampla maioria, vencendo a candidatura de Brasília.  

As resoluções completas da Plenária serão disponibilizadas ao longo da semana no site da Fenajufe

Para orientar a mobilização da categoria, foi aprovado ainda o seguinte calendário de atividades:

16/11 – Deslocamento de delegações a Brasília

            – Apagão

17/11 – Ato Nacional em Brasília e nos Estados

            – Apagão

Da Fenajufe, Luciano Beregeno

Fotos: Valcir Araújo