Atividade em defesa dos serviços públicos e das estatais, em Brasília, lota auditório

Representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos de base, movimentos populares e partidos políticos realizaram, nesta quarta-feira, 12, em Brasília, um grande ato político em defesa dos serviços públicos e das estatais. A atividade aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e teve participação da Fenajufe.

Enquanto na parte da manhã foi realizado o ato político, durante a tarde foi momento de um seminário de formação e mobilização, com diversos especialistas que destacaram os graves prejuízos que a reforma administrativa, o “Plano Mais Brasil”, as privatizações e outras medidas que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) tem tomado podem causar para a população. Os painelistas denunciaram que essas medidas apontam para a destruição do serviço público e do modelo de Estado que temos hoje no país.

A Fenajufe destacou que a reforma administrativa não se dará apenas com a proposta que o governo planeja enviar em breve ao Congresso, já tramitando, na prática, na forma de outras medidas, como as PECs do Plano Mais Brasil. É importante estarmos atentos a esse conjunto de medidas, fazendo o trabalho no parlamento e tomando as ruas em todo o Brasil para esclarecer a população sobre os efeitos dessa tentativa de remodelagem do Estado brasileiro.

Dia 18 de março, todos e todas às ruas

Nesse sentido, o dia 18 de março será momento fundamental para enfrentar os ataques. Em todo o Brasil haverá mobilizações, protestos e paralisações. Greves nacionais do Judiciário Federal e da Educação já estão convocadas. Em Assembleia convocada pelo Sintrajusc dia 13, os servidores aprovaram a adesão à paralisação na luta em defesa dos serviços públicos e das estatais.

Com informações do Sintrajufe. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados