LOGIN DO SÓCIO




Fenajufe discute reenquadramento dos Artífices com Secretária-Geral de Pessoal do CSJT

Notícias 15/06/2018

Preocupada com a situação perpetuada de injustiça à qual são submetidos os Artífices ainda não abarcados pelo reenquadramento, a Fenajufe, representada pelos coordenadores Marcos Santos e Vicente Sousa, reuniu-se na tarde da quarta-feira, 13, com a titular da Secretaria Geral de Pessoal (SGP) do CSJT, Rosa Casado. Esta é a segunda vez em 2018 que a Federação discute especificamente o tema com o Conselho.

Os dirigentes solicitaram ao órgão esforços necessários para implementação do reenquadramento dos Artífices na Justiça do Trabalho. A medida é uma forma de promover isonomia e justiça àqueles que são os únicos ainda não contemplados com o modelo de reestruturação de carreira conquistado em 2012 pelos Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos (AOSD).

Por sua vez, Rosa Casado disse que o órgão pretende resolver o problema com o qual sofrem os Artífices. Segundo ela, tanto o presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, quanto a Secretária-Geral do Conselho, Marcia Lovane Sott, já solicitaram que a SGP analise a situação e aponte soluções para a demanda. Ainda segundo Casado, o único entrave que se apresenta à implementação do reenquadramento destes servidores é de natureza orçamentária, vez que o pleito dos Artífices tem repercussão financeira.

A Fenajufe e o Sintrajusc continuarão acompanhando a demanda junto à cúpula do PJU para que a solução normativa seja efetivada o mais breve possível.

Fonte: Fenajufe

 






Regime de Previdência - Amarildo Vieira de Oliveira


Listar todos vídeos [+]