LOGIN DO SÓCIO




Sintrajusc visita Foro Trabalhista e Cartórios Eleitorais de São José

Notícias 16/05/2018

A coordenadora do Sintrajusc Lusmarina da Silva esteve nesta quarta-feira (16) no Foro Trabalhista e nos Cartórios Eleitorais de São José para distribuir o “Assediômetro”, a cartilha “Combate ao assédio moral e sexual no trabalho. Esta luta é coletiva” e convidar os servidores para palestra sobre o tema nesta sexta-feira, dia 18 de maio.

O “Assediômetro” é um termômetro que indica as condições de locais e comportamentos sadios e os sintomas de quando essa condição se altera, podendo levar ao sofrimento psíquico. O material está em marca-páginas e cartazes e integra a cartilha que o Sintrajusc está distribuindo a partir desta semana. O material tem sido muito bem recebido nos locais de trabalho.

O Sindicato também está convidando os servidores para participar da palestra e debate com o tema “Violências  e adoecimento no trabalho: o papel do enfrentamento coletivo”. 

A palestrante será a psicóloga Vera Regina Roesler, que assessorou o Sintrajusc no projeto “Como Vai Você? Condições de Saúde e Trabalho dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de SC”, que envolveu pesquisa nos locais de trabalho, palestras, elaboração de cartilha e atendimento aos servidores. 

A atividade iniciará às 19h30 no auditório do Sintespe (Praça Olívio Amorim, 82, próximo ao cachorro-quente do Afonso, Centro, Florianópolis). A inscrição pode ser feita pelo e-mail cafedebate@sintrajusc.org.br informando nome completo, local de trabalho e telefone. Quem deseja participar do evento e trabalha fora da Capital terá as despesas ressarcidas. Neste caso, basta enviar e-mail para administrativo@sintrajusc.org.br






Aposentados (a) em defesa da luta sindical


Listar todos vídeos [+]