LOGIN DO SÓCIO

Vereador ligado ao MBL propõe Moção de Repúdio contra luta dos trabalhadores em defesa da Previdência

Notícias 21/02/2018

O vereador Bruno Souza (PSB), ligado ao MBL, pediu adiamento para a sessão desta quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Florianópolis, da apreciação da Moção de Repúdio por ele proposta – e que na segunda-feira dizia que era de urgência - contra o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) e as Centrais Sindicais que organizaram a Greve do dia 19.

O vereador inicialmente não deu motivos para a solicitação, mas, depois de interrogado por outros parlamentares, disse que o adiamento se devia às situações que estavam ocorrendo em Florianópolis nesta terça relacionadas à segurança. Não convenceu. Um pouco antes ele havia perdido uma outra votação.

Sindicalistas representando várias categorias ocuparam as galerias com faixas e palavras de ordem em defesa do Direito de Greve e contra a criminalização da luta dos trabalhadores. A coordenadora do Sintrajusc Maria José Olegário acompanhou toda a discussão no Plenário e nesta quarta também estará na sessão.

Aposentados (a) em defesa da luta sindical

Listar todos vídeos [+]