LOGIN DO SÓCIO




Assembleia nesta quinta discute mobilização contra reforma da Previdência

Notícias 07/02/2018
O  Sintrajusc tem Assembleia neste dia 15 de fevereiro, quinta-feira, às 13 horas, no prédio das Varas do Trabalho (av. Beira-mar Norte) em Florianópolis, SC, para discutir a mobilização contra a reforma da Previdência e o indicativo de Greve no dia 19 de fevereiro, convocada pelas Centrais Sindicais e sindicatos.
O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdência na Câmara, concedeu uma entrevista coletiva na qual deixou em aberto a possibilidade de mais atrasos na tramitação da reforma que pode acabar com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros. Enquanto há poucos dias o governo falava em votar a reforma em 19 de fevereiro, agora Arthur Maia diz acreditar que a proposta será colocada em pauta neste dia, mas deverá ir à votação apenas na semana seguinte, a última de fevereiro.  
Maia informou que está negociando com as lideranças dos partidos maneiras de mexer na proposta para obter os votos necessários à aprovação. Porém, deixou claro que há mudanças inegociáveis, especialmente as que afetam os servidores públicos. Para o deputado, os servidores têm "privilégios que precisam ser extintos". Por outro lado, o relator afirmou que as formas de transição são negociáveis, assim como diversos outros pontos da reforma, desde que isso tenha como consequência o aumento dos votos. Por isso, nesta semana está conversando com líderes partidários para avaliar o que é possível negociar. "Temos que aprovar uma reforma que caiba dentro da condição política que o Congresso tem nesse momento", afirmou.  
Arthur Maia revelou ainda cálculo do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, segundo o qual o governo já teria 275 votos. Porém, destacou: "Nós temos dois problemas: falta de voto e falta de tempo". Assim, as consultas que estão sendo feitas às lideranças podem atrasar ainda mais a tramitação, embora, de acordo com o relator, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está decidido a colocar a reforma em pauta no dia 19: "Colocar em pauta é diferente de votar", destacou o relator.  
Por isso, os trabalhadores precisam continuar mobilizados até enterrar de vez esta proposta. Venha para a Assembleia dia 15 debater a participação dos servidores do Judiciário catarinense!
 
Edital de Assembleia Geral do Sintrajusc
 
Pelo presente Edital, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC), conforme estabelece o artigo 38 do Estatuto Sindical, faz saber aos trabalhadores do Judiciário Federal de Santa Catarina que será realizada ASSEMBLEIA GERAL no dia 15 de fevereiro de 2018, quinta-feira, às 13 horas, no prédio das Varas do Trabalho (av. Beira-mar Norte) em Florianópolis, SC, com os seguintes pontos de pauta: 
1-Informes Jurídicos; 
2-Mobilização contra a reforma da Previdência e Greve no dia 19/2/2018.
 
Florianópolis, 6 de fevereiro de 2018 
Diretoria Executiva do Sintrajusc
 





Cafe-Debate com Emilio Genari


Listar todos vídeos [+]