LOGIN DO SÓCIO




Servidores do TRE de Santa Catarina receberão diferenças de horas extras

Destaques Jurídico

O SINTRAJUSC, mediante ação ajuizada pelo escritório Pita Machado Advogados, postulou o pagamento das diferenças de horas extras devidas aos servidores do TRE de Santa Catarina, desde a implantação da jornada de 7 (sete) horas pelo Tribunal, até a data em que se passou a adotar o divisor correto (175) para cálculo das horas extras.

A ação foi julgada procedente, havendo o reconhecimento do direito dos servidores (que realizaram horas extras no período compreendido entre outubro de 2010 até a correção do divisor aplicável por aquela Corte) ao pagamento das diferenças de horas extraordinárias daí decorrentes, com a consequente condenação da União no pagamento de tais diferenças, a título de adicional por serviço extraordinário, em decorrência do erro na adoção do divisor no período, atualizadas monetariamente.

Ocorrido o trânsito em julgado da mencionada ação, foi realizado pelo SINTRAJUSC requerimento junto ao TRE-SC, no mês de agosto do corrente ano, no sentido de obter as informações e documentos necessários para a liquidação e posterior apresentação do cumprimento da sentença.

Em resposta, a Coordenação de Pessoal do Tribunal informou que, diante do elevado volume de dados e serem analisados e diante das suas demandas ordinárias, o requerimento será atendido até 31/12/2017.

As procurações, para o ajuizamento dos cumprimentos de sentença, podem ser obtidas abaixo e encaminhadas para o e-mail sc@pita.adv.br

Fonte: Pita Machado Advogados



Arquivos Relacionados