LOGIN DO SÓCIO




Hoje tem Assembleia para debater participação da categoria no Ato Unificado dia 10

Notícias 07/11/2017

O Sintrajusc fará Assembleia nesta terça (7), às 17 horas, no prédio dos Gabinetes da Rio Branco, para debater a participação do Judiciário Federal no Ato Nacional marcado pelas Centrais Sindicais para sexta-feira, dia 10.

A agenda de mobilização dos servidores do Judiciário tem uma semana cheia, com a possibilidade, na quarta-feira, 8, de o STF analisar os Embargos Declaratórios no RE dos Quintos/Décimos incorporados.

Com a sessão marcada para as 9 horas, dirigentes da Fenajufe e de sindicatos atuarão para pressionar os ministros da Corte na defesa da manutenção da parcela incorporada. A luta dos servidores ganhou reforço extra em 25 de outubro quando a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao STF memorial em que defende a manutenção dos Quintos.

Já na sexta-feira, 10, acontece o Dia Nacional de Luta contra as reformas e a retirada de direitos. O ato é unificado e luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, contra a reforma da Previdência e pela revogação da reforma trabalhista que entra em vigor no sábado, 11 de novembro.

O momento também será de luta contra o desmonte do PJU e MPU, e de todo o serviço público brasileiro, sob forte ataque da elite empresarial do país. Com o governo, Congresso e STF alinhados aos interesses dos grandes financistas, a escalada da retirada de direitos dos trabalhadores e o desmantelamento dos mecanismos de atendimento público à população ganhou força. Sucateado e à beira da paralisação, o passo seguinte será privatizar sob o falso argumento da eficiência e eficácia do setor privado.

Os ataques contra os servidores foram intensificados a partir da aprovação da EC 95, que estabeleceu teto para os investimentos públicos, destruindo programas sociais, a pesquisa científica e a operacionalidade do Poder Judiciário, este último sob forte contingenciamento. Com o rezoneamento e a tentativa de extinguir a Justiça do Trabalho como forma de fragilizar ainda mais o trabalhador na relação com o empregador, a unidade passou a ser pedra fundamental para a defesa das prerrogativas dos servidores públicos.

O Sintrajusc convida os servidores a participarem da Assembleia para decidirmos juntos os caminhos para o fortalecimento e valorização de todo o Serviço Público, com ampla presença no Ato do dia 10.