LOGIN DO SÓCIO




Sintrajusc solicita Audiência Pública na Alesc para debater projeto que congela gastos

Notícias 24/10/2017

O Sintrajusc protocolou nesta terça-feira (24), no gabinete do deputado Marcos Vieira (PSDB), na Assembleia Legislativa, ofício solicitando realização de Audiência Pública para debater o Projeto de Lei nº 350/17, de autoria do governador Raimundo Colombo.

O projeto, que está em análise na Comissão de Finanças e Tributação, da qual Vieira é presidente, congela os gastos do governo por dois anos e inviabiliza investimentos. Serão fortemente afetados setores como Saúde, Educação e Segurança Pública. O salário dos servidores também ficará dois anos sem ganho real, além da desestruturação do Plano de Cargos e Salários. O cenário que se desenha é o mesmo do Rio de Janeiro, onde os servidores ficam meses sem receber e os serviços públicos estão sucateados.

Nesta quinta, serão enviados ofícios a todos os deputados para que apoiem o pedido de Audiência Pública. A iniciativa foi apresentada e aprovada no Fórum Catarinense em Defesa dos Direitos, do qual o Sintrajusc faz parte. As demais entidades do Fórum também estão solicitando realização de Audiência Pública.