LOGIN DO SÓCIO




Fenajufe tem novas audiências em defesa do NS para Técnicos

Núcleo dos Técnicos

14/11/2016 - O trabalho empreendido pela Fenajufe na defesa da alteração do critério de ingresso na carreira de Técnico Judiciário avançou ainda mais semana passada. Na quinta-feira (27/10), o coordenador Helenio Barros reuniu-se com a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha.

Receptiva, a ministra mostrou interesse pela proposta e se comprometeu a divulgar a questão para os demais componentes do Tribunal. Além disso, a magistrada informou que irá conversar com o representante do STM na Comissão Interdisciplinar do STF para apoiar as reivindicações da categoria, como o NS para Técnicos, os pleitos dos Oficiais de Justiça, Agentes de Segurança e dos Analistas. Para ela, o NS significa valorização tanto para o servidor quanto para a instituição.

Ao final do encontro a ministra recebeu o memorial elaborado pela Fenajufe sobre a necessidade da adoção do Nível Superior como critério para ingresso na carreira de Técnico Judiciário. Na avaliação do coordenador Helenio Barros o encontro foi muito positivo, principalmente pelo interesse demonstrado pela magistrada.

Já na sexta-feira (28/10) a Fenajufe voltou ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Desta vez, os coordenadores Adriana Faria, Elcimara Souza e Gerardo Lima estiveram reunidos com o 2º Vice-presidente, desembargador José Jacinto Costa Carvalho. Interessado no tema, a conversa com o magistrado abordou particularidades da proposta e de outros temas também do interesse da categoria. Costa Carvalho também recebeu o memorial em defesa do NS, elaborado pela Fenajufe.

As audiências em defesa da alteração do critério para ingresso na carreira de Técnico Judiciário serão retomadas na volta do feriado prolongado de Finados.

Projeto de Lei

Na XIX Reunião Plenária da Fenajufe, ocorrida em outubro de 2015, na cidade de João Pessoa/PB, a categoria deliberou pela mudança do requisito de escolaridade para investidura na carreira de técnico judiciário, via projeto de lei específico e sem impacto orçamentário.

Ações pró-NS

A Fenajufe continuará visitando os ministros e membros da Comissão Interdisciplinar de Carreira nos Tribunais Superiores. Esta é uma das atividades que fazem parte do pacote de ações pró-NS aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe na II Reunião Extraordinária, acontecida em junho deste ano.

Da Fenajufe






Palestra Violências e adoecimento no trabalho: o papel do enfrentamento co


Listar todos vídeos [+]